27 de julho de 2011

Entrevista cedida por mim para o "blog da mulher"

A mulher moderna geralmente não tem muito tempo para muita coisa, pois tem que cuidar da casa, da família e ainda por cima, trabalhar. Muitas vezes ela não quer sair de casa para trabalhar ou simplesmente precisa complementar a renda. Uma boa opção em ambos os casos é o artesanato. Com ele você consegue, além do dinheiro, fazer uma verdadeira terapia.
Por isso hoje temos uma entrevista com a Aline Galvão, que produz bolsas, carteiras e todo o tipo de artesanato com tecido. Seu trabalho é muito bonito e vale a pena conferir!
Como você começou a fazer artesanato?
Comecei da maneira mais inocente possível, quando era criança, minha mãe costurava, como eu também queria participar, acabava pegando os retalhinhos e inventando “moda”. Isso já faz alguns anos, depois comecei a fazer bolsas para as amigas e assim foi. Aconteceu tão naturalmente, que quando dei por mim, já tinha escolhido a arte como um hobby.
Que tipo de coisas você faz?
Como já faz alguns anos que faço artesanato, com o tempo fui fazendo novas peças. Hoje faço: carteiras (masculinas e femininas), cases para notebook e netbook, bolsas tranversais e de ombro, aventais, porta moedas, porta celulares, chaveiros, móbiles e enfeites em feltro.
Quais são os materiais básicos?
Trabalho basicamente com algodão, jeans e feltro. Sempre com fitas, viés, linhas de bordado, tintas, o que estiver à mão.
Como você calcula o preço dos seus produtos?
Como o trabalho é basicamente manual, junto a soma do material, tempo e trabalho. Com uma margem de lucro não muito grande, o meu foco é agradar a cliente com um precinho camarada.
Como você divulga seu trabalho?
Basicamente com meu blog, facebook, orkut e o boca a boca, que é a melhor propaganda.
Tem alguma dica para quem está começando?
Não tem nenhuma regra,o mais importante é gostar, amar e se dedicar… Eu encaro o artesanato como uma terapia, uma brincadeira, se você está cansada ou estiver fazendo algo que não está muito afim, provavelmente não sairá do chão! Mas o importante é não desistir, conseguir ter uma renda extra fazendo o que gosta é maravilhoso!
Imagens: Aline Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário